Sobre a Mokika

Conheça toda a história

Como Tudo Começou

MOKIKA nasceu em Tiel, uma pequena cidade situada nos Países Baixos (Holanda).

Com sete anos ingressou na escola de música local, De Kleine Plantage, onde estudou acordeão.

Aluna notável, foi logo convidada a fazer apresentações nas escolas básicas da cidade a fim de fazer demonstrações do instrumento e assim fazer brotar o interesse dos alunos pelo acordeão.

Com apenas nove anos foi convidada para a orquestra de acordeons Klubo Akordiona onde tocou até aos doze. Fez também parte de um grupo de música ligeira, com alunos e um professor, tendo atuado em diversos locais e rádios.

Por Onde Passou

Aos doze anos de idade veio viver para Portugal.

Iniciou o seu percurso pelo folclore como acordeonista em ranchos folclóricos onde se mantém até hoje.

Com 12 anos, utilizando o seu acordeão eletrónico, iniciou-se como acordeonista de baile, animando casamentos e arraiais, entre outros.

Durante o secundário fez parte, também como acordeonista, do Grupo de Música Popular da Escola Secundária de Ourém, constituído por alunos e professores, representando a escola.

Em 1999 formou-se como Professora do Ensino Básico, profissão que exerce atualmente.

Entre 2013 e 2016 fez parte de uma banda de baile.

Entre 2014 e 2017 iniciou o projeto a solo, de música de baile, animando todo o tipo de festas.

Até à Atualidade

Em JUN2017 a MOKIKA lançou o seu primeiro CD “Se Achas Que Sou Linda” para o público, tendo estreado a 14MAIO2017 no programa Somos Portugal da TVI, em Garvão (Ourique).

As músicas são enérgicas, ritmadas e com estilos variados adequados a bons momentos de dança.

Em 25 de Outubro de 2018, lançou o single “A Festa Vai Começar”, com estreia em TV no programa Aqui Portugal, de 27OUT em Sernancelhe.

O lançamento dos singles “As Minhas Manas” e “PAI (Eu Te Agradeço)”, da autoria de MOKIKA (letra e música), são marcos na sua carreira como compositora no início de 2019.

Editou a 1JUN2019 o single “O Homem Português” para celebrar o segundo ano de carreira e estreia a 14SET2019, no programa Aqui Portugal da RTP o tema “Contigo” da sua autoria.

A 19NOV2019 editou o single “É no Natal” com letra da sua autoria e música de Jorge do Carmo.

Para a produção musical de todos os trabalhos escolheu Jorge do Carmo.

Em Março de 2020 foi nomeada para os International Portuguese Music Awards, nos USA, na categoria Música Popular, com o tema “O Homem Português”.

Loja Oficial

Conheça todos os CDs e merchandising da Mokika